Decidi registrar um pouco mais detalhado a.nossa viagem, já que parece não ter data para término. Mas como já estamos a mais de três anos na estrada, fica difícil ser detalhista no que já passou, porém não quero deixar pra trás como se não tivesse existido. Por isso me perdoem se em alguns momentos a descrição dos lugares já não seja como é atualmente.
Figueira da Foz, Coimbra, Portugal
O primeiro lugar em Portugal que gostaria de vós apresentar é onde moramos por cinco meses, Figueira da Foz, centro de Portugal, litoral de Coimbra, terra onde desagua nosso querido rio Mondego. Estas terras já estiveram em decadência, porém com a super lotação do Algarve, muitos portugueses e turistas espanhóis adotaram este lindo pedaço de terra, banhado pelo atlântico. Claro, muitos brasileiros, assim como eu, adotaram este local para ferias e também morada. Devo dizer que suas praias são convidativas apenas no verão, fora isso o vento é constante. Mas o visual e seus calçadões, convidam a uma estenda caminhada beirando o mar. No centro, restaurantes, lojas e um pequeno casino, ajudam a movimentar o comércio local. Nos finais de semana e feriados a cidade fica cheia. Bem servida de supermercados, você pode passar bons meses aqui tranquilamente. Aproveite para curtir o por do sol no pier e tomar uma cerveja nos bares em frente ao Relógio.
Visite também Buarcos ao lado. E se gosta de praias mais isoladas pode ir de carro ou bicicleta até às praias ao lado, cruzando o Mondego chega a praia de surf e um extenso areião, já do lado da serra da Boa Vontade, encontrará uma linda praia de nudismo e naturismo, Quiaios, onde os mais ousados praticam o nado nas águas gélidas como veio ao mundo.
Seja para que lado for, vai encontrar, praia, uma boa gastronomia e gente acolhedora.
Para quem está de autocaravana, motorhome, alguns anos estacionamentos a disposição. Mas tenha sempre em mente que alta estação não combina com autocaravana.
Claro que temos vídeos
Figueira da Foz
Praia de Quiaios
Costa de Lavos
Mauro Arruda, Viajando Geral
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por nos acompanhar.